quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Olá garotas, tudo bem? Bom o post de hoje vai ser feito porque uma leitora pediu, ela disse que tem dúvidas sobre o assunto e gostaria de saber mais. Já que a dúvida dela também pode ser a sua, então resolvi fazer e ao mesmo tempo mostrar alguns modelitos de sapatos. O assunto do post é Salto Alto. 
Desde sempre, o salto alto é uma aliado das mulheres(nós amamos né?), afinal ele faz toda a diferença na produção, não é mesmo? Nós mulheres somos louquinhas, piradas por ele e é difícil quem queira ter apenas um ou dois pares, tamanha a variedade de modelos, cores e saltos que existem por aí!! Mas você sabe diferenciar os tipos de salto que existem? Neste post iremos conhecer alguns modelos, olha só!
Para começar a nossa lista, um tipo que é super tendência é o SALTO MEIA PATA. Por ser bastante alto e fino, os modelos com este tipo de salto costumam compensar a altura com um suporte na frente do pé, garantindo conforto sem deixar a beleza das alturas de lado. Olhem alguns modelos abaixo.

 Os sapatos acima são importados.
 O peep toe rosa com laço em pedraria acima é da marca Schutz.
 A sandália branca com dourado acima é da marca Schutz.
 A sandália bege com coral acima é da marca Ramarim.
A sandália vinho acima é da marca Via Marte.


Outro tipo de salto bastante agradável aos pés e um grande hit da estação é o SALTO BLOCO. Com formato mais quadricular e grosso, ele garante maior estabilidade e conforto, pois a pressão causada pelo peso do corpo fica bem distribuída sobre os pés.

Sandálias importadas acima.
Sandália Schutz acima.

Sandália Bottero acima.
Um dos queridinhos das mulheres, o SALTO ANABELA também é acompanhado pela fama de confortável. Isso porque o salto é mais grosso e acompanha toda a sola do calçado, diminuindo na parte da frente. Se não bastasse esta qualidade, o Anabela é bonito, cheio de charme e está em alta para a próxima temporada!




Essa preta acima é quase igual uma que eu tenho, a diferença está apenas na cor, a minha é vermelha. Se serve como dica, elas são bastante confortáveis, vale apena comprar. A marca dessa preta é Cravo&Canela.
SALTO CONE é um salto que não costuma ser muito alto. Geralmente, tem tamanho médio, começa com uma espessura mais grossa e afina conforme chega ao chão, criando assim o formato de um cone invertido. Essa modelagem também garante uma boa sustentação no calcanhar e, por não ser muito alto, garante bastante comodidade para os pés.


 Esse de baixo eu achei um tanto bizarro, mais adoreeeei..rsrs. Eu usaria. 

Com um designer um tanto curioso, o salto cubano é outra forma de salto para quem não dispensa conforto. Em um primeiro instante, ele lembra o Anabela, mas não encosta totalmente no chão, formando um desenho anatômico. É a uma boa opção para quem quer segurança e equilíbrio, sem sair do salto.



Quem nunca dispensa o salto alto e gosta de ousar pode apostar no SALTO FINO. Tanto em formato grosso como fino, ele tem como característica um desenho que lembra as famosas calças boca de sino: afinados em cima e levemente mais grossos na parte que toca o chão.



Ufa, agora está explicado porque não podemos ter apenas dois pares de sapato no armário né meninas? rsrs. Esses tipos de salto que mostrei acima são apenas alguns, afinal, existem muitos outros tipo que eu poderei mostrar nos próximos posts. Então é isso, espero que tenham gostado e para as meninas que quiserem olhar outros modelos, eu irei deixar os sites de algumas marcas que eu amo, no fim do post. Fiquem com Deus e se tiverem alguma dúvida ou sugestão enviem por comentário ou email que estarão logo abaixo. Um beijão da Lettí.
Instagram: @leh_figueiredo
E-mail: letticiafigueiredo@hotmail.com

Aproveitem e visitem esses sites:
www.carmensteffens.com.br
www.schutz.com.br
www.bottero.net
www.ramarim.com.br
www.facebook.com/flordeliz
E o instagram da loja que vende sapatos:
@shopflordeliz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário